Crônicas de um ponto de ônibus #3 A garota dos olhos marejados

Acho engraçado pegar ônibus sempre no mesmo horário, porque querendo ou não, muitas outras pessoas fazem o mesmo e isso acaba se tornando uma rotina, digamos… uma rotina do ônibus. Eu sempre reparo nas pessoas e acabo me lembrando de todos os dias daquelas que pegam o mesmo ônibus com frequência. Mas isso não é o mais engraçado…

Certa vez, estava voltando da casa de um amigo, no ponto de ônibus em que eu estava tinha uma menina, pelo crachá vi que ela trabalhava numa empresa próxima à faculdade onde eu estudo. Ela parecia triste e seus olhos não negavam isso, pois estavam denunciando que a tal menina havia chorado por um longo tempo. Esse meu amigo mora próximo à mim, então logo desci do ônibus. Porém, um pouco antes disso, outra menina que também trabalhava na mesma empresa pegou o ônibus em que nós estávamos, de cara já deu pra perceber que eram amigas, e uma foi consolando a outra. Até este momento, eu pensei: “poxa, deve ter acontecido algo ruim”. Mas deixei pra lá, como dizem, cada um com seus problemas.

Só que ontem, ao sair da faculdade, acabei pegando o mesmo ônibus da menina que parecia triste, e para minha surpresa ela parecia estar do mesmo jeito novamente. O ônibus lotou, a perdi de vista e então acabei esquecendo. O que me fez reparar novamente foi no momento em que fizemos baldeação. Ela estava do mesmo jeito, triste, com os olhos marejados e uma expressão de quem está bem longe dali. Mil perguntas surgiram na minha cabeça, mas é claro que nenhuma foi respondida. Poderia ter perguntado à ela se estava tudo bem, mesmo parecendo não estar, mas vai que ela é uma daquelas pessoas que não gosta de que se intrometam na sua vida? Mesmo assim, palavras de consolo nunca são demais.

Tudo ficou por isso mesmo. Talvez pudesse ter sido um ombro amigo. Talvez pudesse ter sido mais uma pessoa intrometida, mas será que ela ainda está triste?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s